Design%20sem%20nome-9_edited.jpg

As Minhas Intenções

Simple%20Logo%20Design%20Template%20With

A minha intenção é partilhar com todos os pais, que de alguma forma, queiram aceitar o desafio transformador que a Parentalidade consciente vai proporcionar nas nossas vidas.

Que se permitam mudar a forma como olham para os seus filhos e para os desafios que vivenciam

no dia a dia nas suas rotinas, esvaziando as suas mentes de julgamentos, rótulos e crenças preconcebidas. 

Ajudar pais, que tal como eu sentiram-se perdidos e limitados nesta experiência de ser pais pela primeira vez, a refletirem sobre os seus valores, as suas verdadeiras intenções, e a descobrirem formas mais criativas e cheias de amor e conexão para ultrapassarem desafios do dia a dia. 

“O Grande propósito da vida não é o conhecimento é a ação.”

Thomas Henry Huxley

 

O processo Kid Coaching, é um processo que vai empoderar a criança a lidar com as suas próprias emoções, a aumentar a sua autoconfiança, os seus relacionamentos, a automotivação, a autoestima, assim como, explorar as suas habilidades e potenciá-las ainda mais.

O Teen Coaching, surgiu pela necessidade que senti enquanto mãe de adolescentes, que o meu papel teria que ser outro e para isso foi importante a capacidade de antecipar e de ser mais proactiva, pois é um período crucial na vida dos nossos filhos adolescentes, por ser uma etapa onde o cérebro passa por diversas modificações que serão fundamentais para a adaptação à vida adulta. 

Contudo essa mudança pode causar sensações de desconforto e nalguns casos de inadequação, trazendo uma série de desafios. Essas mudanças são importantes pois criam as condições necessárias para que os nossos filhos adolescentes adquiram determinadas habilidades importantes no âmbito do raciocínio abstrato, sentimentos, interações humanas e tomada de decisões.

A minha intenção é poder ajudar pais, adolescentes e crianças a criarem relações cheias de conexão, estabelecerem vínculos mais sólidos, apoiar o adolescente a lidar com vários desafios que surgem nesta fase da sua vida, através de um processo e uma metodologia estruturada que promove o autoconhecimento, enaltece as suas habilidades, competências e forças de carácter, assim como os riscos que merecem a nossa atenção e acompanhamento.

E por isso, é crucial a nossa influência, o nosso apoio e orientação, não podemos deixá-los entregues a si próprios. Hoje, olho para trás e penso no longo caminho que já percorri, para dizer, este é para mim o caminho certo!

Escolhe o teu caminho e vivencia o teu propósito!

“Nós somos todos pais imperfeitos, e está tudo bem. Os nossos pequenos

precisam de conexão, não de perfeição.”       

                                                           

L.R.Knost